Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

Tenho 17 anos e resido fora do Brasil e não tenho a intenção, a curto prazo, de retornar ao país. O que devo fazer em relação ao Alistamento Militar?

Você deve procurar o Consulado ou Embaixada Brasileira mais próxima para alistar-se. O Consulado ou a Embaixada fornecerão todas as informações necessárias para que você permaneça em dia com suas obrigações militares.

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

2 comentários:

  1. Boa tarde! já estou tentando fazer o alistamento militar pela 2ª vez,e não consigo porque nasci no Japão,mas sou Brasileiro, filho de pai e mãe brasileiros.E ja moro hà 10 anos no Brasil.A junta de alistamento militar me informou que o sistema não consegue cadastrar-me porque eles precisam de um código da cidade de nascimento e como não nasci aqui eles não conseguem.Possuo todos os documentos CPF,RG,Título Eleitoral faltando somente este!!!Quero saber como devo proceder,pois a Universidade está pedindo.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo este caso é incomum e desconheço os procedimentos mas creio que se o próprio exército não consegue este código você terá que conseguir agora como eles confirmaram a veracidade deste código se eles não o conseguem... não tenho ideia. =X
      Boa sorte.

      Excluir