Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

Já prestei o Serviço Militar ainda possuo algum tipo de obrigação?

Sim. Você terá que se apresentar, anualmente, durante cinco anos, na OM em que estiver vinculado ou, na impossibilidade, em qualquer OM próxima de onde reside. Caso deixe de comparecer ao Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) você estará sujeito ao pagamento de multa e sua situação militar estará irregular.

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

15 comentários:

  1. E no caso de ter perdido a data de apresentação?
    O que posso fazer para acertar a situação?
    E o que pode acontecer, caso não consiga realizar a apresentação a tempo? Posso me apresentar já, ou tenho de aguardar a data padrão da próxima apresentação(por volta de Dezembro)?

    ps.:Quando me apresentei no ano anterior tinham me cadastrado no EXARNET, porém quando tento realizar a apresentação o site acusa que minha data de licenciamento não está cadastrada.
    Como posso resolver esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://duvidassobreoexercito.blogspot.com/2010/08/perdi-o-prazo-do-alistamento-o-que-devo.html

      Excluir
    2. Mas eu não perdi o alistamento, mas sim a apresentação, já sou reservista...Nesse caso se resolve da mesma maneira, na Junta Militar?

      Excluir
    3. Sim, a JSM que organiza estas datas ;)

      Excluir
  2. Tenho uma filha de 16 anos que gostaria de ingressa na carreira militar como faço no momento ela esta cursando a 2ª serie do ensino médio.

    ResponderExcluir
  3. ja fui ao quartel duas veses ..
    primeira tinha me alistado
    seg. me apresentei para a seleçao
    eles me derao uma data pra comparecer
    2/dia fizeram isames e outros testes mais cendo que na primeira vez eles carimbaram meu cam atras e da segunda vez tambem .
    ai eu queria tirar uma duvida alguem sabe se eu tenho que fazer mais isames ou algun teste depois disso porque chego la me dao uma data . chego na outra data marcao outro dia ...
    oque a contece e que eu quero
    servir mais nao sei eles vao me dar uma resposta certa !
    e isso que eu fico indiguinado
    nao me confunda . mede respostas pra intender !

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que está acontecendo, continue seguindo as ordens.

    ResponderExcluir
  5. Olá tenho 16anos, mas farei 17 esse ano, e 18ano que vem. Eu moro em manaus, e queria saber se posso me alistar no exercito mesmo que eu nao tenha um fisico forte, pois sou baixa e magrinha, e estou no 1ano do ensino médio. E queria saber tbm se apos o alistamente eles chamam a pessoa para servir, ou se a propria pessoa pode escolher servi ou não, é meu sonho servi o exercito. E futuramente eu pretendo fazer faculdade de ciências biologicas, isso me traria algum beneficio no exercito?

    ResponderExcluir
  6. Olá sou do sexo feminino tenho 26anos e gostaria saber se ainda posso me alistar e um sonho enorme mas que não pude realizar no passado mas nunca desistir faço o último ano do ensino médio...eu ainda tenho chances.?

    ResponderExcluir
  7. Olá sou do sexo feminino tenho 26anos e gostaria saber se ainda posso me alistar e um sonho enorme mas que não pude realizar no passado mas nunca desistir faço o último ano do ensino médio...eu ainda tenho chances.?

    ResponderExcluir
  8. Olá sou do sexo feminino tenho 26 anos e gostaria de saber se ainda posso me alistar o ano que vem pois é um grande sonho ,ano passado não tinha expectativa de vida mas nunca desistir desse sonho.

    ResponderExcluir
  9. Olá sou do sexo feminino tenho 26anos e gostaria saber se ainda posso me alistar e um sonho enorme mas que não pude realizar no passado mas nunca desistir faço o último ano do ensino médio...eu ainda tenho chances.?

    ResponderExcluir
  10. Eu vou fazer 18 anos em setembro gostaria de saber como faço para me alista não tenho curso nenhum sou mulher .

    ResponderExcluir