Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

Quais são as áreas de interesse do Exército para o ingresso para Sargento Temporário?

No momento as áreas de interesse da Instituição estão citadas a seguir. Contudo, pode ocorrer mudanças conforme a necessidade da Força
a) QMS Saúde:

- Operador de Raio X
- Auxiliar de odontologia
- Auxiliar de cirurgia
- Protético
- Auxiliar de enfermagem
- Técnico em laboratório e farmácia
- Técnico em inspeção de alimentos
- Técnico de enfermagem

b) QMS Material Bélico

- Mecânico de viatura auto
- Mecânico eletricista de viatura auto
- Torneiro mecânico
- Mecânico de equipamento pesado de Terraplenagem
- Técnico em metalurgia
- Artífice de máquinas e ferramentas
- Soldador
- Lanterneiro (funileiro)

c) QMS Manutenção de Comunicações:

- Mecânico de equipamento eletrônico
- Técnico em manutenção de micros e periféricos
- Técnico em eletrônica
- Fotógrafo de laboratório
- Técnico em manutenção e operação de equipamentos audiovisuais

d) MS Intendência:

- Auxiliar de aprovisionamento
- Armazenista
- Técnico em administração de depósito
- Técnico em contabilidade
- Almoxarife


e) QMS Engenharia:

- Eletricista predial
- Técnico de edificações
- Desenhista projetista
- Técnico em hidráulica (bombeiro hidráulico)
- Técnico em manutenção de motores de popa
- Operador de equipamento pesado

f) QMS Topografia:

- Topógrafo
- Cartógrafo
- Fotogrametrista

g) QMS Músico:

h) Qualquer QMS Técnica:

- Técnico de refrigeração
- Técnico de artes gráficas (desenhista)
- Programador
- Secretário
- Arquivista
- Técnico de estatística

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

11 comentários:

  1. sexo feminino;formação em biomedicina. Aptidão para a entrada no exército?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer saber se está apta a entrar no exército?
      Se for isso mesmo procure a JSM mais próxima e se informe, o processo de seleção não depende apenas de estar apto ou não. Boa sorte!

      Excluir
    2. Estou esperando sua resposta Francisco!

      Excluir
  2. Eu gostaria muito de ingressar no exército, mas sou mulher, com 20 anos e curso faculdade de Direito. Será q tenho chances de ingressar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, procure a JSM mais próxima para se informar sobre como proceder.

      Excluir
  3. bomdia tenho 18 anos vou faze 19 e gostaria de me alistar no exercito ,e fazer a seleção como as pessoas do sexo masculino,será que tenho chances de participar da seleção.

    ResponderExcluir
  4. Sou torneiro mecãnico tenho 22 anos,como faço para engressa com minha profição no exercito?

    ResponderExcluir
  5. Posso entrar no exército com 26 anos formado em arquitetura e urbanismo?

    ResponderExcluir
  6. Tenho 17 anos em maio de 2017 acabo o curso de eletrotecnica tem como eu engaja no exercito como tecnico em eletrotecnico por 8 ano vou mim alistar em setembro e completo 18 ano em marco

    ResponderExcluir
  7. Ola, em 2017 irei me alistar mas quero engreçar na área de desenvolvimentos tecnológicos e blindados(viaturas de combate), qual o nome da área que posso encontrar esses dois conceitos acima?

    ResponderExcluir
  8. Sou mecanico de refrigeracao tenho 28anos tenho 10anos na aria posso entra no exercicito

    ResponderExcluir