Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

O que é o Estágio de Serviço Técnico (EST)?

O Estágio de Serviço Técnico (EST) destina-se aos Oficiais R/2, Aspirantes-a-Oficial R/2, aos reservistas de 1ª ou 2ª Categorias, aos dispensados de incorporação e às mulheres -que tenha menos de trinta e oito anos de idade em 31 de dezembro do ano da incorporação - integrantes de categorias profissionais de nível superior de áreas de interesse do Exército, que irão preencher claros nas Organizações Militares. A SELEÇÃO para o EST será realizada pelas Regiões Militares.

A SELEÇÃO será feita com base em:

¨ Comprovação de habilitação e especialização exigidos para os cargos a desempenhar;
¨ Prova de Títulos;
¨ Exame de Saúde;
¨ Entrevista.

O EST terá a duração de 12 meses e será dividido em duas fases:

- 1ª FASE: denominada instrução técnico-militar, com duração de quarenta e cinco dias e realizada, obrigatoriamente para adaptar o convocado às normas e procedimentos da caserna;
- 2ª FASE: destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais, realizada nas Organizações Militares para as quais foram convocados.
Após a convocação por um período de 12 meses, aos Oficiais Temporários do EST poderão ser concedidas, sucessivamente, prorrogações de doze meses cada uma.

O tempo de serviço (Serviço Militar + Serviço Público) do Oficial Temporário do EST não poderá exceder sete anos.

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

Um comentário: