Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

Fui designado para servir em determinada Organização militar, mas não compareci no dia marcado. O que pode acontecer comigo?

Você é considerado INSUBMISSO, o que constitui um crime militar. Quando se apresentar ou for capturado (encontrado), se julgado apto em inspeção de saúde, você será, obrigatoriamente, incorporado em Organização Militar da Ativa (OMA).

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

226 comentários:

  1. poxa mais mesmo se eu tive que viajar por motivos que eu não poderia deixar de ir mesmo ai eu tive que faltar a designação acontece isso comigo ou posso pedir que eles possam repor um outro dia para
    eu poder comparecer lá para a designação ou eu não posso faltar mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tanto é que o "atestado" que eles te dão por ir lá é aceito obrigatoriamente em qualquer lugar.

      Não existe um dia de "reposição particular".

      Poder faltar você pode mas depois tem que arcar com as consequências.

      Excluir
    2. Fui designado para o ano q vem dia 9 de janeiro , mais faltei a prova ai fiz no outro dia sera q eu tenho chance de servir , porq eu cheguei a ir , cheguei tarde , ai tive q ir outro dia mais fiz a prova sera q eu tenho chance de servi ?

      Excluir
    3. Gente alguém pode me ajuda sério mesmo,então foi no exército no segundo dia já tirei tamanho das roupas blz,no 3 carimbo tá designação blz no último, q é o 4 tá escrito designados para batalhão 3* então fiquei ??? Dia 8 de fevereiro vou ta la ??????? Me ajudem fazendo uma favor

      Excluir
    4. Gente alguém pode me ajuda sério mesmo,então foi no exército no segundo dia já tirei tamanho das roupas blz,no 3 carimbo tá designação blz no último, q é o 4 tá escrito designados para batalhão 3* então fiquei ??? Dia 8 de fevereiro vou ta la ??????? Me ajudem fazendo uma favor

      Excluir
  2. algem pode me ajudar ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguem me tirar essa duvidar ja fiz todas as provas no exercito
      recebi um carimbo no meu cam escrito asim designação pra mim ir
      em janeiro de 2015 isso qr dizer q ja to servindo por favor responde
      quero muito servir

      Excluir
    2. também estou passando pela mesma coisa

      Excluir
    3. Tive uma carimbo falando pra mim ir em janeiro pra tomar conhecimento da distribuição oq sera

      Excluir
    4. Diego Silva Esse carimba e para ver se vc vai servi ! se vc estive designado ai eles vão dá outro carimbo para ir pro Quartel a onde você deve se apresenta

      Excluir
  3. não me apresentei no exercito por não ter o documento comprovando minha tipagem sanguínea, só vou conseguir isso daqui a 2 dias... Oque vai acontecer comigo quando eu ir me apresentar ?

    ResponderExcluir
  4. Oi, meu namorado vai ter que se apresentar em janeiro, ele passou na primeira seleção e na segunda, existem 100 vagas aqui em Ribeirão Preto e são 150 aprovados, gostaria de saber o que provavelmente irá acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei informar qual orientação o quartel irá seguir.

      Excluir
  5. em hoje eu teria que me apresentar no NPOR mas eu acabei falatando o que devo fazer? e o que acontece comigo?

    ResponderExcluir
  6. olá gostaria de saber se vou servir , eu fui hoje fazer as provas de apetições e quando terminei , tinha um carimbo no meu cam escrito Apto dia 11/09 e Designado a fazer reconhecimento do quartel , eu vou servir ?

    ResponderExcluir
  7. Fui reprovado no npor posso refazer ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente quem é reprovado no NPOR entra como recruta.
      Não sei se é possível, procure esta informação com o pessoal do quartel.

      Excluir
  8. eae entao fiz o teste medico fisico e umas provas no cs ai carinbarao no meu cam assim APTO NA SELECAO APRESENTE SE NESTA CS NO DIA 17/01/14 PARA TORNAR CONHECIMENTO DA DESIGNACAO FAREI OOUTROS TESTES SERVIREI OU SEREI DISPENCADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais tipo assim nao fiz esse teste fisico de barra abidominal nem flexao mais levantei uma parada ke media a força muitos amigos meus dizem ke fui apto pois quero muito servi outros disem ke o cara foi com minha cara

      Excluir
    2. Você ainda não irá servir,como no carimbo ja diz:"VOCÊ TOMARA CONHECIMENTO DA SUA DESIGNAÇÃO" e mesmo sendo designado você ainda regressará em fevereiro para fazer o TAF"TESTE DE APTIDÃO FÍSICA" e a IS "INSPEÇÃO DE SAÚDE" caso aprovado você provavelmente será incorporado :D

      Excluir
  9. OLha eu ja esta no meu cam que tenho que comparecer dia 21/01/14 na CIAC / BAP / LOG QUERIA SABER OQUE SIGNIFICA ESSA SIGLA?

    ResponderExcluir
  10. Olá, fui ao exercito me apresentar duas vezes, sendo que na primeira fiz o exame médico e também a prova. Agora ao voltar pela segunda vez eles carimbaram deixando escrito que eu estava designado a comparecer la novamente para fazer outro processo de complementação . Isso corresponde que estou convocado? Qual a probabilidade de ser chamado? E se estiver cursando a faculdade eles dispensam? Agradecido desde já!

    ResponderExcluir
  11. Não, não quer dizer que você será chamado.
    Não sei te dizer a probabilidade.
    Sobre a faculdade, http://duvidassobreoexercito.blogspot.com.br/2010/08/o-que-deve-fazer-o-universitario-que.html

    ResponderExcluir
  12. fui apto na seleçao e mandaram eu voltar no dia 09/01/2014, mas eu nao consegui voltar, to com medo de servir e eu nao quero, o que pode acontecer? vou voltar la pra resolver amanha (13/01/14)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, só indo lá pra descobrir.

      Excluir
    2. Fui designado a 4 de Janeiro , em triagem pedi pra ficar na marinha são as minhas quais são minhas chances de servi ,,Pedro Francisco

      Excluir
    3. Fui designado a 4 de Janeiro , em triagem pedi pra ficar na marinha são as minhas quais são minhas chances de servi ,,Pedro Francisco

      Excluir
  13. No meu CAM tem um carimbo que diz: Apto em 14/10/13, apresentar-se nesta CS no periodo de 14/01 a 17/01/2014 para tomar conhecimento da sua distribuiçao. Isso quer dizer que eu vou servir, ou ainda vou passar por mais processos seletivos e testes? desde ja agradeço a sua atenção.

    ResponderExcluir
  14. Olá , fui designado para incorporação , tenho que me apresentar dia 10/02/2014 no quartel base para seleção complementar , isso significa que irei servir ? Desde já grato aquele que pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, se já foi designado para incorporar uma base irá no dia 10/02 fazer exames complementares para entrar no exercito ! parabéns..

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Tenho que comparecer amanhã no quartel, fui designado para incorporação não tenho o comprovante de tipagem sanguínea sou universitário e não quero servir, posso ser prejudicado nesse aspecto por não estar portando o comprovante de tipagem sanguínea ?
    fui orientado a levar a declaração de matrícula da faculdade.
    Quais as cosequencias de eu não ter o comprovante de tipahm sanguínea ????

    ResponderExcluir
  17. Nao compareci dia de pegar minha designação q era no dia 16, tem problema eu ir hj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. era pra ir um dia depois ! vai aonde vc se alistou e conversa com o chefe de seleção

      Excluir
  18. Fui designado para incorporar e voltar dia 11/02 desse ano, mas tenho 5 atestados médicos comprovando que não posso fazer exercicios físicos por tempo indeterminado pois fiz uma cirurgia no abdomen recente. será que irei servir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem tempo de desistir só esperar o dia anunciado para voltar lá, explicar sua situação, mostra os documentos que eles irão te dispensar !

      Excluir
  19. Olá , no meu CAM diz o seguinte : " designado para incorporaracao , apresente-se dia. 10/02 as 8:00horas no quartel base para a selecao complementar " eles tambem pediram pra mim ir de camisa branca , levar todos os documentos e uma caneta tambem , Gostaria de saber se eu vo servi mesmo de fato ? Eu quero servi acho que é uma experiencia unica na vida de um jovem sei que vai ter dificuldades mas eu quero mesmo...
    Entao ne Obrigado aquele que responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, se já foi designado para incorporar uma base irá no dia 10/02 fazer exames complementares..aonde irão marcar outra data para você voltar já pra ficar ! parabéns Recruta !

      Excluir
  20. em 2006 eu passei em todos o exames exigidos,pelo exercito foi pedido para eu comparecer em data x,por motivo de promoção no emprego eu não apareci ate hoje,mas no momento eu necessito da reservista para trabalhar em outro emprego o que acontecera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você deve ir na junta militar aonde você deu entrada a sua documentação e lá eles vão te orientar pro que deve ser feito,mais provavelmente iram marcar uma data para fazer nova apresentação...

      Excluir
  21. eu fui selecionado para servir mais nao quero.. oq posso fazer agora?por motivos familiar eu ja trabalho e ajudo meu pai em casa e onde trabalho ganho mt mais dq no exercito e minha mae esta desempregada por isso nao posso sair de onde trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provavelmente eles marcaram outra data pra Você voltar lá, no dia você vai para fazer exames complementares e lá ainda tem chance de ser dispensado, terá uma nova entrevista,aonde você pode dar o seu motivo e se convencer..eles iram marcar nova data para voltar lá e da resposta de dispensa ou não ! se consegui ser inapto na entrevista você conseguiu !

      Excluir
  22. Fiz o alistamento Militar em 2005 e por estar iniciando a faculdade informei que não poderia servir, um carimbo para compromisso a bandeira foi marcado para 2006 onde não fiz o juramento por motivos de saúde. A partir de então fiquei como refratário sem minha reservista.

    Em 2012 retornei a Junta Militar para me regularizar, onde verificaram erro deles quanto a um carimbo, o comandante me disse que por se tratar de um erro interno, ele mesmo pagaria as multas a mim reservadas.

    Me disseram que eu haveria de fazer nova Seleção Militar no inicio de 2013 para depois de todo processo ter então minha reservista. Nesta data eu já estava morando em outra cidade e me apresentei a JM correspondente, onde fiz também a transferência. Fiz a inspeção no dia 29/08/13. Já com meus 25 anos de idade e cursando a faculdade de engenharia mecânica (não conclui a primeira), minha resposta era de não querer servir quando me aplicada a pergunta.

    Um novo carimbo marcava a data de comparecimento em 09/01/14 para conhecimento de designação, e por não estar na cidade, só pude comparecer 5 dias depois, onde fui informado que fui Distribuído e que iria servir e devo comparecer no dia 17/02/14 para seleção complementar.

    Informei que estou cursando a faculdade, e como recruta seria impossível dar continuidade ao curso, sendo que o motivo de minha mudança a esta cidade, foi de única e exclusivamente para fazer esta faculdade. O que posso fazer? A algum meio de reverter esta situação?

    ResponderExcluir
  23. eu gostaria de saber eu se eu vou servir ou nao pq no meu cam ta desginando para inconpora dia 17 de fevereiro volta na base que eu vou fica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra qual local você foi designado a incorporar ? BGP,RCG,PE... ?no seu CAM informa atrais mais é provavel que sim... se já foi designado a incorporar é 90 % de chance que já foi aceito !

      Excluir
  24. Tenho 47 anos de idade, tive a promessa de não servir na época mas quando fui ver mais na frente e ate para pegar a reservista vi que tinha sido selecionado. Então hoje sou insubmisso, como resolver essa questão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure a JSM mais próxima para resolver sua situação.

      Excluir
  25. Porém eu estarei viajando no dia que devo comparecer, e é viagem ao exterior. Através do Ciências sem Fronteiras programa do Governo Federal e no edital diz que não posso retornar ao meu país, ou seja, o Brasil. Devo me apresentar na embaixada do Brasil neste caso? Como proceder?

    ResponderExcluir
  26. Min apresentei e fui designado para servir o TG mais no dia que era para eu i para levar a documentação e pegar a farda eu não fui como fica minha cintuação. por favor quem sabe min responde

    ResponderExcluir
  27. tenho 18anos e quero muito me alista como eu faço por favor me responda

    ResponderExcluir
  28. Bom sou de Florianopolis S.C. entao em 2013 me alistei ai fui no exercito e me mandaram voltar em janeiro de 2014 ai voltei no exercito e me mandaram pra força aerea mesmo eu deixando clr que nao queria servir, entao ai fui na base aerea agora em maio e marcaram uma data em junho pra mim ir fazer exames tipo sangue, eletro, urina.. e eu fui fiz os exames certinho, agora dia 02 de julho tenho q ir pra saber o resultado do exame pra saber se sirvo ou nao. e como nao quero servir e to vendo q as chances sao grandes tava pensando em nao ir, e se eu nao for o que me acontece? sera q eles vem me buscar em casa? posso ir preso? to com medo mas nao quero servir por favor me ajudeem

    ResponderExcluir
  29. Mano eu faltei na minha primera inspecao de saude... uq vai acontece?
    Pf m ajuda...
    se pode me responde no meu email...
    lucas_guaira_2005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Fui dispensado so que perdi meu cam e faltei no dia da data.
    tenho o risco de passar por uma nova seleção?

    ResponderExcluir
  31. Me alistei esse ano e ja me apresentei fiz todos os isames e a intrevista e carimbaram meu CAM com a seguinte fraze...
    " apto na seleçao compareça tal dia e tal hora para ter conhecimento da designaçao o que isso quer dizer

    ResponderExcluir
  32. ola irei me apresentar em outubro desse ano mas eu fiz uma endoplastia no dedao do pé a dois meses, pois minhas unhas encravam e ela ainda nao esta bem curada sera q eu tenho alguma chance de pegar quartel?

    ResponderExcluir
  33. Fui designado para o ano q vem dia 9 de janeiro , mais faltei a prova ai fiz no outro dia sera q eu tenho chance de servir , porq eu cheguei a ir , cheguei tarde , ai tive q ir outro dia mais fiz a prova sera q eu tenho chance de servi ?r

    ResponderExcluir
  34. alguem me tirar essa duvidar ja fiz todas as provas no exercito
    recebi um carimbo no meu cam escrito asim designação pra mim ir
    em janeiro de 2015 isso qr dizer q ja to servindo por favor responde
    quero muito servir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao quer dizer, tem que lá na hora e data marcada. Neste dia sim ou ti sai com a farda ou ta fora

      Excluir
  35. vai chegar a hora se ir no quartel e ñ respoderam minha pergunta

    ResponderExcluir
  36. Olá Tenho a seguinte duvida. Tenho muita vontade de servir, mas estou cursando Engenharia Civil, Gostaria de saber depois de selecionado quantos dias eu fico em Quarentena ? E se tem possibilidade de eu ir para a faculdade depois retornar a Base e dar continuidade ? Se alguem puder tirar essa minha duvida agradeço.

    ResponderExcluir
  37. Olá, tenho uma doença na visão e não posso servir por causa dele, porém só pude marcar com o médico e pegar o laudo no dia 10 e deveria ter me apresentado dia 4 só que não fui por não possuir o laudo ainda. Porém irei me apresentar assim que possível, gostaria de saber oque pode acontecer.

    ResponderExcluir
  38. Ola ,meu filho participou de todas as etapas do alistamento, foi desiguinado para se apresentar no dia 9 mas só compareceu dia 13,por motivo de doenças, ele quer muito servir, la no hospital militar onde ele foi deram um papelzinho para voltar na jsm,tem como reverter.

    ResponderExcluir
  39. Ola ,meu filho participou de todas as etapas do alistamento, foi desiguinado para se apresentar no dia 9 mas só compareceu dia 13,por motivo de doenças, ele quer muito servir, la no hospital militar onde ele foi deram um papelzinho para voltar na jsm,tem como reverter.

    ResponderExcluir
  40. Ola ,meu filho participou de todas as etapas do alistamento, foi desiguinado para se apresentar no dia 9 mas só compareceu dia 13,por motivo de doenças, ele quer muito servir, la no hospital militar onde ele foi deram um papelzinho para voltar na jsm,tem como reverter.

    ResponderExcluir
  41. Olá no meu CAM está assim : designado para Sei Comp na 57° BIMTZ no dia 08/06/2015 alguem pode me informar pfv? Se irei ser dispençado ou se irei servir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde , no meu cam esta assim
      1°RM CS30
      Designado para selemp no 2RCGD.
      Compareça dia 08/06/2015.
      Oque isso quer dizer?

      Excluir
    2. Boa tarde , no meu cam esta assim
      1°RM CS30
      Designado para selemp no 2RCGD.
      Compareça dia 08/06/2015.
      Oque isso quer dizer?

      Excluir
    3. Boa tarde , no meu cam esta assim
      1°RM CS30
      Designado para selemp no 2RCGD.
      Compareça dia 08/06/2015.
      Oque isso quer dizer?

      Excluir
    4. Boa tarde , no meu cam esta assim
      1°RM CS30
      Designado para selemp no 2RCGD.
      Compareça dia 08/06/2015.
      Oque isso quer dizer?

      Excluir
    5. Boa tarde , no meu cam esta assim
      1°RM CS30
      Designado para selemp no 2RCGD.
      Compareça dia 08/06/2015.
      Oque isso quer dizer?

      Excluir
    6. Boa noite mano , eu fui .... mais faltei o dia alguem pode me ajudar ... fui designado para um quartel , mais meus documentos estavam com minha mãe que mora longe de mim ... oque devo fazer ? me ajudem

      Excluir
  42. Prezados, boa noite.

    Me inscrevi como voluntário como 3° Sargento, porém não estou com meu diploma de Técnico em Administração ainda em mãos. Além disto, sou do Rio de Janeiro, e fui direcionado para São Paulo, o que acontece se eu não comparecer?
    É um alistamento voluntário.

    ResponderExcluir
  43. fui me apresentar no excercito ,dai não disse ao medico que iria me operar de hernia umbilical epigastrica ,o que eu faço agora

    ResponderExcluir
  44. Tenho que me apresentar dia 06 de janeiro isso significa que fui pego? Pq eu não quero servir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, VC apenas está apto à servir. Eles ainda iram selecionar os perfis dos que estão aptos a servir. Se VC nn quer, reze muito. Pois se VC for selecionado, VC terá q ir. Espero ter ajudado.

      Excluir
  45. Tenho que me apresentar dia 06 de janeiro isso significa que fui pego? Pq eu não quero servir!

    ResponderExcluir
  46. Ou eu vou dia 06 de janeiro só pra jurar a bandeira!?

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Oi .
    Eu fui me 08/09/2015 no caso ontem e fiz algumas coisas aí tudo bem .
    Mais aí pedirão pra mim voltar no dia seguinte pra terminar os testes mais pedi o horário !
    Vou lá no dia seguinte a conto oque aconteceu ?

    ResponderExcluir
  49. tipo fui selecionado pra servi e não fui , eu vou preso ?

    ResponderExcluir
  50. tipo fui selecionado pra servi e não fui , eu vou preso ?

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Oi, estou apto a servir, passei no exame, mas tem um porém. Tenho um cisto sinuvial no punho direito e quero retira ló. Ele não encomada, só quero tirar mesmo. Tem algum problema se eu fizer essa pequena cirurgia??

    ResponderExcluir
  53. Me apresente e fiz os exames etc mas agora , tenho que me apresenta novamente, eu não quero servir e não vou .. Corro risco ?

    ResponderExcluir
  54. Fui designado para a seleçao geral, pra me apresentar na comissão de seleçao no 7°BPE e la recebi um carimbo dizendo: Apto na seleçao, compareça dia 04/01/16 para tomar conhecimento da designaçao. Sera que Vou servir?
    Obrigado a quem poder responder!

    ResponderExcluir
  55. Olá brother, as suas chances sao de 60no meu cam tbm tem escrito apto na seleçao geral retorne a esta unidade dia 14-01-16. Eu quero servir, porem na entrevista eu disse que nao queria, vou chegar cedo no dia e pedir para servir

    ResponderExcluir
  56. Fui selecionado para a designação, eu vou para onde eu fui na faze anterior ou onde eu me alistei?

    ResponderExcluir
  57. Fui selecionado para a designação, eu vou para onde eu fui na faze anterior ou onde eu me alistei?

    ResponderExcluir
  58. Aonde que fica CMSE/ 2 RM/ CS/ 0 alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  59. anderson me apresentei dia 6do 1 de 2016 e fui designado ara comparecer dia 18 1 usando camiseta branca será que vou servi

    ResponderExcluir
  60. anderson me apresentei 2016 no quartel dia 6 de janeiro e fui designado ara comparece dia 18 1 2016 usando camiseta branca será que vou servi

    ResponderExcluir
  61. fiz a prova fisica para pqd e depois voltei a minha cs, fui selecionado e mandaram eu voltar para CI pqdt gpb dia 11:02:2016 é pra ficar la ja ?

    ResponderExcluir
  62. fiz a prova fisica para pqd e depois voltei a minha cs, fui selecionado e mandaram eu voltar para CI pqdt gpb dia 11:02:2016 é pra ficar la ja ?

    ResponderExcluir
  63. Cara to com dúvida no meu CAM ta dizendo " DESIGNADO P/ INCORPORAÇÃO " data 06.06.2016 para PE- Policia do Exército, isso significa que eu vou servir ?

    ResponderExcluir
  64. Olha, fui designado para tal lugar, mas meu desejo ainda é de não servir, ainda vai ter algum tipo de teste em qual eu possa ser reprovado?

    ResponderExcluir
  65. eu marquei que queria servir no meu CAM, só q nao fiz provas ainda nem testes. eles so carimbaram o dia em que devo comparecer, nao quero mais servir por que eu vou fazer faculdade de direito.. a pergunta é: serei obrigado a servir por dizer sim no CAM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não será obrigado mas vai fazer entrevista e exame aí na entrevista VC fala sua situação...

      Excluir
    2. Não não será obrigado mas vai fazer entrevista e exame aí na entrevista VC fala sua situação...

      Excluir
  66. Ou deveria ter me apresentado na 4°rm CMDO mas não compareci e quero servir ,vou lá na segunda,será que isso me atrapalha ?

    ResponderExcluir
  67. fui apto no rancho mas fui nao apto no rp e agora irei serve?

    ResponderExcluir
  68. Não fui no dia marca para fazer a inspeção de saúde o que eu faço agora?

    ResponderExcluir
  69. Opa ei tenho meu cam do quartel fiz os exames recebi carimbo etc mais iria servi mais não fui pq viajei mudei de cidade e nunca mais mechi com isso tenho chance de servi? Por favor me explica

    ResponderExcluir
  70. E to com 24 anos nunca mais fui oq Fasso!

    ResponderExcluir
  71. Queria saber se tem algum problema NÃO levar o comprovante de tipagem sanguínea? Não sei se ficara pronto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, demora um dia para sair o resultado se você fizer no sabin.

      Excluir
  72. Ola, estou servindo desde o ano passado e agora o comandante do batalhão aceitou a dilação do tempo de serviço. Porém estou cursando faculdade e perco a bolsa se deixar minha matrícula trancada mais um semestre. E aqui é praticamente impossível estudar durante o ano obrigatório por causa da escala de serviço. Como devo agir agora? Sou bolsista integral pelo prouni e não tenho condições de pagar por uma faculdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Converse com seu comandante sobre sua situação e solicite a baixa.

      Excluir
    2. Converse com seu comandante sobre sua situação e solicite a baixa.

      Excluir
  73. Eu disse que queria servi. fiz a prova e os exames e passei eles carimbaram e marcou uma data para eu comparecer mais não deu para eu ir porque eu tava viajando oque eu faço ?? Eu quero muito servi o tiro de guerra. Me ajude pfv

    ResponderExcluir
  74. Eu disse que queria servi. fiz a prova e os exames e passei eles carimbaram e marcou uma data para eu comparecer mais não deu para eu ir porque eu tava viajando oque eu faço ?? Eu quero muito servi o tiro de guerra. Me ajude pfv

    ResponderExcluir
  75. Eai amg eu fui no quartel pedi pra servir mandaram para vila militar pra fazer teste e não fui até hj e hj em dia não quero mais servir isso há tem 8 meses consigo pega meu certificado de reservista ? Obg

    ResponderExcluir
  76. Eai amg eu fui no quartel pedi pra servir mandaram para vila militar pra fazer teste e não fui até hj e hj em dia não quero mais servir isso há tem 8 meses consigo pega meu certificado de reservista ? Obg

    ResponderExcluir
  77. Eu mim alistei falei que queria servir ao Exercíto fiz todos os isames e fui apto na seleção eles mandaram eu ver no site e ver a data que vou ser designado Como é esse Processo?

    ResponderExcluir
  78. Eu mim alistei falei que queria servir ao Exercíto fiz todos os isames e fui apto na seleção eles mandaram eu ver no site e ver a data que vou ser designado Como é esse Processo?

    ResponderExcluir
  79. Olá,Mim alistei e falei que queria servir No Exército fiz todos os isames e fui apto na seleção. Eles pediram para mim ir ão site e ver o lugar e a data designado para mim ir eu vou servir, oque acontece?

    ResponderExcluir
  80. Meu namorado se alistou passou em todos os quesitos quando foi pra ele pegar a farda ele não foi mais,ja está 1 ano sem ir .. ele ta querendo ir segunda feira ele pode ser preso? Oque vai acontecer?

    ResponderExcluir
  81. Me alistei em uma cidade e treis dias depois me mudei ,e n comparesci no dia marcado,oq eu faço??

    ResponderExcluir
  82. Me alistei em uma cidade e treis dias depois me mudei ,e n comparesci no dia marcado,oq eu faço??

    ResponderExcluir
  83. ola, eu não sei se o senhor ainda responde as perguntas, mas mesmo assim vou tenta, eu fui a primeira vez no quartel e ja foram feitos os exames de vista, força, saúde e etc no mesmo dia no site estava com apto na seleção, oque esta me deixando apreensivo é que não foi feito o exame físico de flexões, barra, abdominais e corrida e no site consta, que eu devo olhar o site do eb de 2 a 15 em janeiro de 2017 eu quero muito servi e queria saber quais a chances que tenho de servi ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm estou na mesma situação que você fiz todos os enxame fui apto na seleção e estar falando que é Pra consutar 2 a 15 de janeiro a minha situação no site, Vamos esperar a data e veremos no que vai dar eu tbm quero muito servir Moro aqui Na Bahia, só vai depender da nossa aptidão fisica Lenbrando que é nessa seleção que vem em 2017.

      Excluir
    2. Eu tbm estou na mesma situação que você fiz todos os enxame fui apto na seleção e estar falando que é Pra consutar 2 a 15 de janeiro a minha situação no site, Vamos esperar a data e veremos no que vai dar eu tbm quero muito servir Moro aqui Na Bahia, só vai depender da nossa aptidão fisica Lenbrando que é nessa seleção que vem em 2017.

      Excluir
    3. eu moro em salvador fiquei preocupado, o ruim é que não consigo arrumar emprego por causa disso

      Excluir
    4. Pode sim o Resistro de Alistamento é Pra isso vc Pode travalhar. Eu estou trabalhando fixado tem Nada aver,

      Excluir
    5. Pode sim o Resistro de Alistamento é Pra isso vc Pode travalhar. Eu estou trabalhando fixado tem Nada aver,

      Excluir
    6. eu ja tentei ficam falando que se caso o exercito me chamar o empresa arca com o prejuizo

      Excluir
    7. Pq vc deve ter falado sobe o Exército.no meu Caso ele pedio a reservista eu falei que estava com o Resistro de Alistamento, e Não deu Nada Mais esse Foi o Meu Caso.

      Excluir
    8. Pq vc deve ter falado sobe o Exército.no meu Caso ele pedio a reservista eu falei que estava com o Resistro de Alistamento, e Não deu Nada Mais esse Foi o Meu Caso.

      Excluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Meu filho se alistou em janeiro desse ano e em agosto ele terá q se apresentar,sendo que ele tem um problema no olho direito ou seja ele não enxerga muito bem teve toxoplasmose , será que ele consegue servi?

    ResponderExcluir
  87. Meu filho se alistou em janeiro desse ano e em agosto ele terá q se apresentar,sendo que ele tem um problema no olho direito ou seja ele não enxerga muito bem teve toxoplasmose , será que ele consegue servi?

    ResponderExcluir
  88. Me apresentei passei pelo teste de ficar NU aí peguei um pesso aí mediram meu calçado sintura e cabeça fiz um teste tipo um gabarito de perguntas e respostas aí mandaram todo qui fizeram o msm qui eu botaram nos na sala e Mandaram olha no site 10 de novembro quem Cervi ou não na entrevista Falei qui corto cabelo e Luto Boxe eu vou Cervi Ao exército ?

    ResponderExcluir
  89. Me apresentei passei pelo teste de ficar NU aí peguei um pesso aí mediram meu calçado sintura e cabeça fiz um teste tipo um gabarito de perguntas e respostas aí mandaram todo qui fizeram o msm qui eu botaram nos na sala e Mandaram olha no site 10 de novembro quem Cervi ou não na entrevista Falei qui corto cabelo e Luto Boxe eu vou Cervi Ao exército ?

    ResponderExcluir
  90. Olá bom dia eu me alistei em minha cidade, mais como eu tive q viajar a trabalho eu fui traferido para me apresenta em outro estado , devido algumas dificuldade q pacei não conseguir comparecer na data marcada, oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  91. Tenho um amigo que se alistou e a data pra seleção geral e em novembro, sendo que no site tem falando que a seleção geral acaba em outubro o que é isso ?

    ResponderExcluir
  92. Tenho um amigo que se alistou e a data pra seleção geral e em novembro, sendo que no site tem falando que a seleção geral acaba em outubro o que é isso ?

    ResponderExcluir
  93. Perdi a data p me alistar faz tempo , to com 25 anos , o que faco pra regularizar isso ?
    E quais as concequencias ? Obrigado!

    ResponderExcluir
  94. Já fis meu alistamento fui pra seleção geral fiquei em apto o q significa ? Agora tenho q epera a 2 chamada em dezembro ???

    ResponderExcluir
  95. Fui apto no meu cam tá dizendo que eu devo voltar no dia 11/01/2017 para tomar conhecimento da designação ..gente oque significa isso..

    ResponderExcluir
  96. Fui apto no meu cam tá dizendo que eu devo voltar no dia 11/01/2017 para tomar conhecimento da designação ..gente oque significa isso..

    ResponderExcluir
  97. Meu filho foi selecionado para servir, quando que ele começa? Em Janeiro mesmo ou so em fevereiro?Estamos curiosos, pois ele vai se apresentar em janeiro para saber pra onde ele vai, Exercito, marinha ou Aeronaútica! Mas queremos saber quando ele fica de vez?

    ResponderExcluir
  98. Oi ! Meu nome é Paulo e estou com dúvidas porque , me alistei num município e mandaram eu vim em 02/2017 de janeiro para saber a minha designação ,mais agora me transferie para o Estado de Roraima no dia 23/2016 . Mais agora oque acontece? Vou ter que fazer o teste tudo de novo ?

    ResponderExcluir
  99. eu fui pro quartel me apresentei em outubro dia 4 mandarao eu consulta no site .eb minha designação apartir dia 01/12 de dezembro so que no site falo isso """ Aguarde o término da fase de Seleção Geral. Verifique a partir de 1 de janeiro a sua situação em http://www.alistamento.eb.mil.br.""" ,,, so quero saber a data da minha desiginaçao pro quartel alguem me ajuda ?pra servir em 2017 !! quero seguir

    ResponderExcluir
  100. Passei em todos os testes fui apto agora tou designado incorporação pra 2 de janeiro o que ira acontecer??

    ResponderExcluir
  101. Passei em todos os testes fui apto agora tou designado incorporação pra 2 de janeiro o que ira acontecer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está apto a servir porém corre o risco de ir para o "excesso de contingente" caso isso n ocorra e vc passe essa etapa vc irá servir, isso é quase certo

      Excluir
  102. Situação: Designado para Incorporação, apareceu isso no site do alistamento, também mostra que fui para 5 CIA P E, então eu vou ser Policial do Exército ?

    ResponderExcluir
  103. Bom dia, fui designado para incorporação no 6° BPE isso que dizer que eu vou servir?

    ResponderExcluir
  104. olá,bom dia! me tire uma dúvida. eu vou me alista aqui em são paulo caso eu passe e sirva ao exército, ele podem me transferir para outro estado como o rio de janeiro ?

    ResponderExcluir
  105. bom dia me tire uma duvida meu filho si alistou passou por uma triagem la no quartel ai eles mandaram no seu imail asim situaçao designado para incorporaçao no 9126-44bimtz compareça na comissao de designaçao no endereço 13brigada de infataria motorizada ai eu gostaria de saber si ele passou ou nao

    ResponderExcluir
  106. desculpe eu esqueci de falar a data para ele comparecer la no quartel 02de janeiro ate o dia 13

    ResponderExcluir
  107. desculpe eu esqueci de falar a data para ele comparecer la no quartel 02de janeiro ate o dia 13

    ResponderExcluir
  108. Fui designado para incorporação dia 2 de janeiro q significa? ??

    ResponderExcluir
  109. Fui designado para incorporação dia 2 a 13 de janeiro. Que horário devo ir?

    ResponderExcluir
  110. O q vou fazer dia 2 a 13 de janeiro no exército o q e designado a incorporação? ?

    ResponderExcluir
  111. Fui na minha designação incorporação assinei umas folhas com meu nome é me deram um papel escrito q dia 6 de fevereiro às 7 horas tenho q comparecer o q significa e com uns documentos? ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que escolheu a hora de ir ? pq lá no site n mostra a hora pra ir lá na designação.

      Excluir
  112. eu me alistei na minha cidade mais so que o quartel e em outra cidade longe como que eu faco pra ir ..eles vem busca ou tem que ir por comta própria ...obrigado

    ResponderExcluir
  113. Fui designado pra incorporar num determinado batalhão nesse dia eu vou fazer alguns teste físicos ou não vai pressizar ?

    ResponderExcluir
  114. na minha designação só assinei 2 folhas com minha assinatura que eu compareci aí me detão uma folha escrito dia 6 de fereveiro as 7 horas se comparecer no exército

    ResponderExcluir
  115. na minha designação só assinei 2 folhas com minha assinatura que eu compareci aí me detão uma folha escrito dia 6 de fereveiro as 7 horas se comparecer no exército

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ir na designação vc q escolhe a hora ? pq la no site n mostra

      Excluir
    2. Va pela manha,cedo, para evitar espera excessiva...

      Excluir
  116. No site disse que devi comparecer de 2 a 13 de janeiro de 2017, eu devo ir todos os dias ou ir em um dia dentro desse periodo? Se devo ir todos os dias , ainda nao fui ! Qual as orientacoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devera ir apenas em um dos dias informados. La voce recebera uma nova data para retorno para seleçao complementar, ou documento informando a dispensa por excesso de contigente.

      Excluir
  117. Boa noite. Meu irmão terá que comparecer a designação amanhã, mas no carimbo que deram a ele não consta um horário. Ele só precisa chegar a qualquer hora ou tem horário específico para a designação? Por favor, ajudem.

    ResponderExcluir
  118. Olá,hoje fui no exército para a designação,fui selecionado para o exército e me deram o CAM escrito designado para incorporar no 38 batalhão.Oq significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô querendo saber, no CAM tá mostrando pra ir lá no dia 13 de fevereiro
      38? tu também é de Vila Velha?

      Excluir
  119. Oi, então tá escrito que estou Apto na Seleção. Devo me apresentar na CS dia 09/01 para tomar conhecimento dá designação. Oq isso significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai lá pra saber em qual OM " organização militar " você caiu , ex REI , SAMPAIO , OU HAVAI

      Excluir
  120. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  121. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  122. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  123. Fui designado a incorporação tenho q ir dia 6 de fereiro as 7 da mamha levar documentos tipo:tipagem sanguínea carteira de identidade cpf sertidao de nascimento etc o q sgnifica isso?????

    ResponderExcluir
  124. Só assinei 2 folhas na incorporação con meu nome e mas nada o q vai acontecer?

    ResponderExcluir