Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

Qual o efetivo de militares e quantas armas possui o Exército?

O efetivo de militares, incluindo oficiais e praças, é de cerca de 170.000 homens. O armamento do Exército e sua quantidade, está distribuído da seguinte forma:
· Blindados: 580
· Carros de Combate: 520
· Carros de transporte de tropa: 845
· Canhões: 570; 120 (tipos diferentes)
· Lançadores de foguetes: 05 baterias, com um total de 19 lançadores.
· Helicópteros: 52
· Armamento leve (pistolas, fuzis, metralhadoras de mão): em torno de 500 mil.

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

9 comentários:

  1. esa pagina ajuda muito .....:) tirei todas as duvidas qe me imprdia de servir essa

    ResponderExcluir
  2. eu sou do sexo feminino e gostaria de saber se eu posso cursar na aria da saúde,no exercito.agradeço desde já.responder o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://duvidassobreoexercito.blogspot.com/2010/08/sou-do-sexo-feminino-e-gostaria-de-me.html

      Excluir
  3. estou trabalhando moro de aluguel e como posso fzer para servir ao exercito....informa...

    ResponderExcluir
  4. eu coloquei que não para servi mais quero volta a trás mais eu ja jurei a bandeira tem como eu tem outro mudo para entra no exército qual quer coisa me avisa no face
    https://www.facebook.com/slipknot.santos.1?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tentar se alistar outra vez, procure sua JSM e explique porque mudou de ideia.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir