Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

Quais são as áreas que o Exército considera de interesse para o Estágio de Serviço Técnico?

No momento as áreas de interesse da Instituição estão citadas a seguir. Contudo, pode ocorrer mudanças conforme a necessidade da Força

. 1 - Ciências Agrárias:
- Engenharia Agrícola
- Engenharia Florestal
- Engenharia de Meio-ambiente

2. Ciências Biológicas:

- Biologia Geral
3. Ciências da Saúde:
- Medicina
- Farmácia
- Veterinária
- Odontologia
- Educação Física
- Enfermagem
- Fisioterapia
- Fonoaudiologia
- Nutrição- Terapia Ocupacional

4. Ciências Exatas e da Terra:
- Computação
- Processamento de Dados- Informática
- Estatística
- Matemática

5. Ciências Humanas:

- Geografia
- História
- Pedagogia
- Psicologia
- Sociologia

6. Ciências Sociais Aplicadas:
- Administração
- Arquitetura e Urbanismo
- Biblioteconomia
- Ciências Contábeis
- Comunicação
- Jornalismo
- Publicidade
- Arquivologia
- Relações Públicas
- Direito
- Economia
- Museologia
- Serviço Social

7. Engenharias

8. Letras

9. Assistência religiosa
-Padre católico romano
- Pastor

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

13 comentários:

  1. Eu gostaria de saber se, com um curso superior de Enfermagem, eu estou apta para ingressar no serviço militar? E como isso pode ser feito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, procure a JSM mais próxima para saber mais detalhes.

      Excluir
  2. e qual seria o salário para um engenheiro florestal ?

    ResponderExcluir
  3. O que qualifica uma pessoa à técnico em atividade física e desportos de alto rendimento? Tendo em vista o meu não conhecimento de um curso técnico com essa finalidade e interesse em ser um sargento temporário nessa função, faço essa pergunta. Pelo que sei o Exército formou sargentos alguns atletas de alto rendimento p/ representarem nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não possuo esta informação, contate a JSM mais próxima para se informar.

      Excluir
  4. Se eu querer exercer a função de veterinária, eu devo fazer faculdade antes , para me alistar?

    ResponderExcluir
  5. Acho que é mais interessante você procurar na JSM primeiro a respeito da existência de vagas para esta área no quartel mais próximo, se sim, troque uma ideia com eles. ;)

    ResponderExcluir
  6. Estou cursando Eng ambiental,seria possivel iniciar um estagio nessa area? Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Meu filho terminou o curso técnico em edificações e precisa fazer o estagio, se ele for obrigado a servir, o exercito fornece o estagio para ele, ou ele perde? qual é a solução nestes casos já que o período de conclusão do estagio e curto para não perder o curso?

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho curso técnico em administração e em informática básica; para o exercito eles são aproveitáveis?

    ResponderExcluir
  9. Ola, sou Engenheiro Florestal, e tenho 25 anos. Com esse curso tenho oportunidades de trabalho em algum ramo do exercito, marinha ou aeronáutica?

    ResponderExcluir