Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

Porque todos os jovens de 18 anos tem que servir ao Exército?

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica - e compreende, na mobilização, todos os encargos com a defesa nacional. A estrutura do Serviço Militar está baseada numa ampla legislação, com alto sentimento da história e das tradições nacionais.

A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 143, estabelece que o serviço militar é obrigatório nos termos da lei. Como principal instrumento legal, a Lei do Serviço Militar (Lei n.º 4375, de 17 de agosto de 1964) e seu Regulamento fixam as normas, os procedimentos, os direitos e os deveres de todos os cidadãos brasileiros.

No Exército, o Serviço Militar compreende um conjunto de órgãos de direção e execução destinados, precipuamente, a assegurar: - o recrutamento do pessoal necessário ao seu efetivo de paz; - o licenciamento do seu pessoal incorporado ou matriculado; a administração e o controle da Reserva, com vistas à sua mobilização.

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

13 comentários:

  1. quero servir o exercito,e na cidade de são paulo é muito dificiu escolher um entre 1000 que se alistão podem me ajudar ? tenho 2 irmãos um mais velho e um mais novo eu sou o do meio tem alguma diferença nisso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Diga que quer servir no dia do alistamento e no dia da apresentação.

      Não, não influencia.

      Excluir
  2. arrumei um emprego,mas falaram que eu tinha que voltar ao BGP pela 3 vez,estão falando que serei dispensado por excesso,isso é verdade ?
    e seu eu estiver trabalhando o que acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma pessoa pode ser dispensado por excesso de contigente.

      Mate o trabalho e peça o atestado no exército.

      Excluir
  3. E se eu não quiser servir de jeito nenhum? Como faz pra escapar dessa bosta de serviço militar?

    ResponderExcluir
  4. ola eu me alisteei par servir mais minha mulher engravidou eu pedi para ser dispensado mais eles nao quiseram levei os documentos da minha mulher e ultrasom do meu filho mais eles queiriam um documento fixado em cartorio mais minha mulher e menor de idade e a mae dela nao quis assinar o papel de uniao estavel que eu precisava agora que eu era conscrito fugi do quatel e nao voltei nmais faz um ano que nao fui la mais agora quero regularizar minha cituaçao meu filho nasceu e tenho medo deles me prenderem por que minha mulher e meu filho dependem de mim pra tudo em casa

    ResponderExcluir
  5. por favor responda minha mensagem aq e no meu imail luizalves_dacosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber se ainda posso entrar no exercito pq tenho 20 anos fui dispensado do serviço Militar inicial por sesidir em municipio nao tributario

    ResponderExcluir
  7. Meu irmão mais velho não quer servir eu sou o do meio eu posso servir

    ResponderExcluir