Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

O que deve fazer o universitário que está cursando faculdade de Medicina, Farmácia, Odontologia ou Veterinária no ano em que terá que se alistar?

O jovem que está cursando qualquer uma dessas faculdades, no ato do alistamento militar poderá, caso deseje, solicitar o adiamento de incorporação até o término do curso. Atualmente, a legislação prevê que todos os formandos desses cursos, mesmo que tenham sido dispensados do Serviço Militar, deverão apresentar-se, em caráter obrigatório, a um Órgão do Serviço Militar para concorrer à Seleção Especial para a prestação do Serviço Militar.

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

19 comentários:

  1. Exécito é um pé no saco de quem não gosta dessa merda! Não devia ser obrigatório!

    ResponderExcluir
  2. meu filho faz faculdade de engenharia no período vespertino. ele é obrigado ?

    ResponderExcluir
  3. meu filho faz faculdade de engenharia no período vespertino. ele é obrigado a servir o exercito/?
    ?

    ResponderExcluir
  4. Ola sou estudante do curso de licenciatura plena em ed.física..
    sou especialista em artes marciais..campeão de jiu-jitsu de boxe de capoeira e outras..tenho vontade de seguir carreira militar...Essas minhas habilidades e o curso farão alguma diferença na hora de engajar ?????

    ResponderExcluir
  5. Peguei o meu adiantamento de incorporação por causa da faculdade de medicina. Me formei em 2004 e não me reapresentei, com medo de servir, hoje estou com 37 anos e preciso resolver a situação, ainda corro o risco de ser convocado a servir?

    ResponderExcluir
  6. vou entrar na faculdade no ano que vem,mesmo ano que vou entrar no exercito,oque faço?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Vale a pena entrar em uma faculdade e depois no exército ? Como é geralmente a rotina de alguém nessa condição ?

    ResponderExcluir
  9. Vale a pena entrar em uma faculdade e depois no exército ? Como é geralmente a rotina de alguém nessa condição ?

    ResponderExcluir
  10. tenho 18 anos, tenho planos de fazer faculdade de medicina veterinária em 2017, provavelmente vou terminar com 25 anos posso me alistar com essa idade?
    ps:sou mulher e quero fazer carreira militar.

    ResponderExcluir
  11. Vou entrar em medicina na USP e quero me especializar em cirurgias, ano que vem, posso solicitar esse adiamento (durante 6 anos do curso)? E depois disso, ainda tenho chances de ser alistado para o exército? Mesmo querendo seguir carreira em medicina?

    ResponderExcluir
  12. Estou cursando a faculdade de Sistema de Informação, tenho 17 anos, e completarei 18 em janeiro, quero me alistar para exercer, e quero continuar na faculdade, terei uma despensa pra concluir a faculdade !?

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!!
    curso odontologia, tive meu alistamento adiando para o termino da faculdade e fui informado que servirei ao exercito como dentista, por prazo determinado por eles, e que a propria faculdade iria me encaminhar a um quartel para me apresentar, gostaria de saber se serei remunerado.

    att,

    Elyabe Erik

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz meu alistamento pela internet e hj fui me apresentar.. o rapaz fez minha ficha e tudo mais.. Só que quando eu fui com outro rapaz ele perguntou se eu fazia faculdade. Eu disse que fazia de farmacia e que estava no 3° período.. Ele mandou eu ir em outra junta que ficava próximo pq meu caso era especial. Eu fui na outra junta e falei que fazia farmacia.. o rapaz simplesmente imprimiu um boleto é disse pra mim pagar em uma casa lotérica.. Ele disse que se o adiantamento de alistamento.. pediu também pra mim volta com ele antes do final de junho e levar xerox do clã, do CPF e Rg, e da declaração da faculdade..

    Não entendi muito bem.. alguém pode me explicar de uma forma bem simples para que eu possa entender.

    ResponderExcluir