Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

Qual a origem do nome Exército?

O nome Exército é usado para designar o conjunto de tropas regulares de um país, e não tem uma origem definida. Entretanto, a Constituição do Império de 1824 já regulava a criação de uma Força Armada Terrestre (Exército). O Exército Brasileiro teve sua origem na 1ª Batalha de Guararapes , em 1648, onde cerca de 2 mil brasileiros venceram mais de 4 mil holandeses.

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

3 comentários:

  1. Eu ja paguei a taxa que eles pedem, só que no dia que eu tinha que comparecer apenas pra pegar o certificado, eu não fui, agora eu vou ter que pagar outra taxa ou posso ir la pegar normalmente, e o que eh tenho que levar (documentos)

    ResponderExcluir
  2. Vem do Latim EXERCITUS, “grande grupo de soldados”

    ResponderExcluir
  3. Iron Ingots - Iron Ingots - TITNC®
    Iron Ingots ecm titanium are crafted in the properties of titanium same way that original titanium stud earrings woodworking machines have been used titanium drill bits for metal to manufacture furniture for nearly 50 years. These ironing and titanium white acrylic paint

    ResponderExcluir