Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

Estou completando 18 anos de idade e quero obter visto de entrada para um país estrangeiro. O que devo fazer?

Você deve alistar-se normalmente na Junta de Serviço Militar mais próxima de onde reside. Para conseguir o visto para viajar deverá apresentar o Certificado de Alistamento Militar (CAM), com a devida autorização para ausentar-se do País, fornecida por um órgão do Serviço Militar, retornando na data aprazada na autorização. Aquele que se ausentar do País por ter obtido adiamento de incorporação, deverá apresentar-se ao Consulado ou Serviço Consular de Embaixada, se a permanência for superior a noventa dias e pelo tempo do adiamento. Quem estiver no exterior e lá se alistar, deve apresentar-se anualmente até seu retorno ao Brasil; ao completar a idade de trinta anos você poderá requerer o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), se declarar residir definitivamente em país estrangeiro.

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

7 comentários:

  1. tenho 20 anos será que concigo ainda minha resevista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, procure a JSM mais próxima para regularizar sua situação.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu vo fazer 18,anos amanha eu tenho q me alista amanha ou. Tenho q si alista outro dia?

    ResponderExcluir
  4. Faço 18 05/11 tenho que me alistar quando ?

    ResponderExcluir
  5. Meu namorado se alistou e não comparei pra jurar a bandeira ele tem 20 anos, só que agora ele precisa de um comprovante para o FIES na faculdade, isso demora muito pra ele conseguir? Corre o risco de perder o prazo de matrícula que são 10 dias?

    ResponderExcluir
  6. Estou com uma viagem marcada para 05/01/18, já me alistei e tenho que retornar 25/01/18 para saber se servir ou não, porém vou ficar 8 meses fora, consegui tirar o passaporte e completei meus 18 anos em 08/17, o que devo fazer para conseguir viajar e ficar em dia com o exército ?

    ResponderExcluir