Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

Onde posso tirar a 2ª via de documento de serviço militar CAM, CDI, CI ou CRM?

Procure o órgão de Serviço Militar - Junta de Serviço Militar(JSM), Delegacia de Serviço Militar(Del SM) ou a Circunscrição de Serviço Militar(CSM) mais próxima de sua residência para fazer o pedido. Caso resida no exterior, procure um Consulado ou Embaixada Brasileira.

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

42 comentários:

  1. por favor me ajudem!!me alistei no estado do Piaui,só q me mudei para Brasilia...fui dispensado e peguei o CDI em brasília.O q acontece é que eu perdi o CDI lá em brasilia há uns tres anos atras e ,atualmente retornei ao Piaui...queria saber como faço pra tirar a segunda via,tenho hoje só o CAM com todos os carimbos,queria saber se consigo tirar uma segunda via aqui no Piaui.desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Me ajudem, POR FAVOR! URGENTE! Perdi minha CDI e quando fui entrar na faculdade pedi a segunda via. Mas ai, agora vou viajar pra Argentina daqui 2 semanas e só fui me lembrar agora que podem me pedir essa CDI. Seráque a polícia militar me concederia uma segunda via novamente? Qual o melhor procedimento que devo tomar?

    ResponderExcluir
  3. Tenho 23 eu me alistei ja faz 5 anos porem NO DIA DE ME APRESENTAR nao compareci a junta, e fui lá so depois já com 21 anos, porém neste dia que compareci perdie o meu Cam e desde esse dia não fui mais na junta e agora ja estou com 23 anos o que devo fazer e qual a minha chance de ser dispensado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regularizar sua situação, sim, há chances de ser dispensado.

      Excluir
  4. Caros amigos meu nome e Elizeu Araujo,por favor me ajudem,pois agora tenho 32 anos,não tenho reservista pois me alistei 13 anos atrás mais fui assaltado na época e levaram o comprovante do alistamento,na mesma época tinha começado no meu primeiro emprego e acabei não procurando a junta militar para procurar resolver o problema nunca fui nem aos exames médicos e agora tenho 31 anos de idade estou desempregado e não consigo emprego nem posso sair do país pois não tenho o certificado de dispensa do exercito,amigos por favor me deen uma luz de como posso resolver esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure a JSM mais próxima para regularizar sua situação. ;)

      Excluir
    2. Me alistei a 4 anos atrás e Hoje estou com 22 pra 23 anos , ainda não peguei meu CDI , Na época eu pensava que o CAM era o Suficiente, eu tinha ido com o meu pai Na junta , e de la pra cá fiquei sem esse CDI , Bom me ajudem como eu faço para pegar esse documento estou precisando Muito, Obrigado por quem me ajudar ...

      Excluir
  5. Ola, ja peguei meu CDI, porem gostaria de saber os dias que me apresentei ao exercito, pois preciso para apresentar no trabalho. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. perdi meu CAM, e agora preciso dele para fazer minha carteira de reservista, o problema é que la consta que fui dispensado oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa dele pra fazer sua carteira de trabalho, não?
      De qualquer forma esta questão de segunda via pode ser resolvida na JSM, não se preocupe.

      Excluir
  7. fui dispensado e não deu tempo de eu pegar o cdi pq tive q mudar de estado antes da data da entrega... o q eu faço?

    ResponderExcluir
  8. perdir meu CAM e agora tenhu qe me apresentar para começar a servi daq a 6 meses tenhu 3 carimbos no meu CAM como faço para ctirar a segunda via? e os carimbos?

    ResponderExcluir
  9. AQUI TEM O PASSO A PASSO! BOA SORTE!
    http://www.resolvaja.com/2010/03/2-via-de-certificado-do-servico-militar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure a junta de alistamento militar mais proxima de sua residencia..

      Excluir
  10. não fui dispensado do serviço militar mas acabei perdendo o meu cam agora eles estão pedindo para que seja entregue como faço para tirar uma segunda via ou não precisa já q estou servindo

    ResponderExcluir
  11. Pedro me esclareça uma coisa por favor.
    Eu já passei pelo processo de recrutamento todo, sendo que na ultima vez que eu fui, carimbaram meu CAM para pegar o certificado sendo que como eu faço em relação ao pagamento da taxa? E aonde eu compareço na data marcado no JSM ?

    ResponderExcluir
  12. Oii boa noite tem como saber se vou servi o exército antes da última visita ?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Passei ne algumas eetapas mais quando foi pra comparecer no dia eu não fui , pq machuquei meu joelho , fui dispensado mais não passei na junta pra entrega meu CAm não como ta minha situação , não queria servi , hj tenho 19 anos ser voltar a junta tenho chance de servi de novo

    ResponderExcluir
  15. Passei ne algumas eetapas mais quando foi pra comparecer no dia eu não fui , pq machuquei meu joelho , fui dispensado mais não passei na junta pra entrega meu CAm não como ta minha situação , não queria servi , hj tenho 19 anos ser voltar a junta tenho chance de servi de novo

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi, bom dia!
    Gostaria muito que voce me ajudassem a resolver um problem. Fiz o serviço militar no ano de 1998 em Jequié, interior da Bahia ( TG 06-009) , mas por motivo de força maior naõ peguei a reservista. Agora estou precisando desse documento, só que eu não moro mais nessa cidade, estou residindo em Salvador-Ba. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde. Perdi meu CAM,e não havia pedido a terceira como dizem. O que eu faço agora?
    Obs.:e mudei de cidade... De Joinville para lages.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde. Perdi meu CAM,e não havia pedido a terceira como dizem. O que eu faço agora?
    Obs.:e mudei de cidade... De Joinville para lages.

    ResponderExcluir
  20. eu perdi o meu cam ,e agora como eu faço pra pegar meu certificado?

    ResponderExcluir
  21. perdi minha reservista gostaria de tirar a 2ªvia mas estou em outro esta tem como ogd!!!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Amigo servi um ano mas infelizmebte perdi o meu documento ... Devo ir no batalhão onde servi ou na junta militar onde me alistei .

    ResponderExcluir
  24. Queria Saber Que Tem Como Eu Servi Com 20 Anos Ainda?

    ResponderExcluir
  25. perdi a primeira via do CAM como faço pra conseguir a segunda via ?

    ResponderExcluir
  26. Oi , meu nome é Daniel ... Servi o ano obrigatório fui embora na baixa e não voltei pra pegar nenhum documento , o que eu faço para me regularizar?

    ResponderExcluir
  27. Oi, meu nome é Moisés. Perdi o papel que recebe do exército com as autenticações de que pode pegar a reservista. O que faço agora?

    ResponderExcluir
  28. Oi perdi a minha reservista e a empresa que mim controu está precisando o que devo pois eu sou da Bahia e agora estou morando em BH por favor mim ajude.

    ResponderExcluir
  29. Oi boa noite me alistei em 2008 mais não compareci e hj estou com 28 anos perdi meu cam só que agora estou precisando do documento pra regularizar minha
    situação pois sou músico e viajo tocando o que devo fazer pra consegue minha reservista?

    ResponderExcluir
  30. Pfvr me ajudem!!! Perdi meu CAM e tenho que me apresentar amanhã. O que faço??

    ResponderExcluir
  31. Boa noite... Eu me alistei e fui dispensado no DF, perdi meu CD que peguei em brasiBra, eu consigo tirar a segunda via no estado do piaui?
    Ou devo retornar a Brasília para tirar ?

    ResponderExcluir
  32. Boa noite ... eu me alistei fui dispensado fiz tudo processo paguei taxa tudo so faltava pegar reservista mais eu perdir o cam oque faco nesse caso ?

    ResponderExcluir
  33. Olá eu fui dispensado mas a mas de 7 anos mas não peguei minha reservista e perdi o documento de dispensa como faco pra obter a reservista

    ResponderExcluir