Número de pessoas que já passaram pelo blog:
ti facil

Procure a sua dúvida aqui no blog!

Onde posso realizar o alistamento?

Procure a Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. A JSM é um órgão da Prefeitura Municipal onde o jovem poderá procurar por informações quanto a sua localização. Os brasileiros que residem no exterior devem procurar um Consulado ou Embaixada Brasileira mais próxima de onde residem e realizar o alistamento.

*A pergunta apresentada acima foi respondida pelo exército brasileiro e foi retirada do seguinte link: http://www.exercito.gov.br/01inst/DMF/dmf.htm

31 comentários:

  1. tenho 17, anos queria me alista não tenho tenhum curso. Eu só estudo sou do sexo feminino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Paloma, procure a JSM mais próxima e os informe do seu interesse!

      Excluir
  2. tenho 17 anos, vou completar no quinto mês do ano que vem 18 anos, não tenho curso superior até mesmo pela minha idade, já trabalhei na gol linhas aerea durante 1 ano e 2 meses e tenho muita vontade de ser uma ofial da aeronautica, desde meus 12 ano estudo em casa sobre leis e tudo o que se refere ao exercito, mais a poucos dias me falaram que mulher só pode se alistar com 1.59 de altura, e tem que ter obrigatoriamente curso superior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia este post http://duvidassobreoexercito.blogspot.com.br/2010/08/sou-do-sexo-feminino-e-gostaria-de-me.html

      Recomendo que procure a JSM mais próxima para aprofundar mais no assunto.

      Excluir
    2. oi tenho 22 anos e este mes faço 23. sempre quiz entrar no exercito porem aos 17 anos descobrir a diabetes e achei que nao era possivel.
      anos depois a vontade de fazer parte foi crescendo, hoje quero seguir meu sonho porem nao sei se ainda é possivel pra mim.
      por problemas na minha familia nao terminei o ensino medio. mais trabalho como auxiliar administrativo em um escritorio de contabilidade.
      será que ainda tenho chance de me alistar?

      Excluir
  3. gostei demais!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. olé meu nome é Jéssica tenho 22 anos irei completar 23 dia 19/08,estou no primeiro ano de administração quero dar continuidade aos meus estudos no exercito, ainda á possibilidade de me alistar?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei te dizer, ligue na JSM mais próxima para se informar.

      Excluir
  5. Meu nome e jerssica tenho 20 anos, moro na cidade de TRÊS CORAÇÕES E desejo me alistar no exercito da ESA em tres coraçoes. não tenho nenhum curso superior, o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  6. oi sou técnica de enfermagem tenho 20 anos e queria me alista so que não sei por onde começar e se tenho q fazer alguma prova especifica.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá eu completei 18 anos, e sei que o alistamento feminino não é obrigatório, mas quero saber como faço para me alistar no serviço militar, eu só tenho o ensino médio completo. Quero saber quais são os cursos que eles disponibilizam mesmo eu tendo apenas o ensino médio completo e como devo proceder, o batalhão mais próximo é em Blumenau, não sei como entrar em contato. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta procurar a JSM mais próxima para se alistar.
      Quanto aos cursos você deverá procurar na JSM, quartel e/ou sites de entidades militares como marinha, aeronáutica...
      Boa sorte!

      Excluir
  9. Posso Alistar em outro Município, tipo moro em BH e quero Alistar-me em Contagem ou Betim, onde meus tios moram, ( ou falo que moro com eles) pode?
    da algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho ideia do que poderia ocorrer.
      Recomendo agir com honestidade.

      Excluir
  10. tenho 20 meu sonho er ser das forcas armadas e faco o segndo ano do ensino medio,como faco para me alisatr tenho chances

    ResponderExcluir
  11. Olá, em meu município não tem JSM, então sou automaticamente dispensado, mas gostaria de servir, eu posso servir em um município vizinho que tenha JSM?

    ResponderExcluir
  12. Olá,tenho 23 anos quero me alistar tem como?
    como posso fazer?

    ResponderExcluir
  13. quero servir qual cursos eu faço e depois faço o que ?

    ResponderExcluir
  14. No meu cam tem um carimbo escrito "designado para incorporadar apresenta-se em 11/02 " pode me explicar se eu vou servir

    ResponderExcluir
  15. Meu namorado foi desiganado para comparecer la na PE no dia 03/10/2016 e mandaram ele voltar na quinta feira dia 06/10 com a xerox de todos os documentos dele... sera que ele vai servir ?

    ResponderExcluir
  16. Meu namorado foi desiganado para comparecer la na PE no dia 03/10/2016 e mandaram ele voltar na quinta feira dia 06/10 com a xerox de todos os documentos dele... sera que ele vai servir ?

    ResponderExcluir
  17. Moro em betim posso me alistar en bh


    ResponderExcluir
  18. Moro em Betim posso me alistar em BH?

    ResponderExcluir
  19. fui na junta pra me alistar, fiz todo processo paguei a multa e me mandaram tentar novamente no site e sempre vem a seguinte mensagem: Cidadão não pertence à classe atual de alistamento (18 anos de idade). Dirija-se a uma Junta de Serviço Militar. oque devo fazer? ir novamente na junta?

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde, tenho 19 anos e já passou o tempo de alistar, onde posso resolver isso? Procurei na internet uma junta militar aqui em betim e não achei, alguém sabe onde fica?

    ResponderExcluir